logo_maringa_negativo_novo.png

Rua Joaquim Floriano, 466 • Office Tower

6º floor • cj. 601 • Itaim Bibi

ZIP CODE 04534-002 • São Paulo • SP

Phone + 55 11  2114 0200

1/1

Portal de Fornecedores Grupo Maringá

Contratação de Fornecedores

A seleção, cotação e contratação de fornecedores é feita com base em nosso ‘Código de Ética e Conduta do Fornecedor’, respeitando critérios técnicos e outros de processo como qualidade, preço, prazo de entrega e atendimento.

Os fornecedores selecionados para essa fase já fizeram​ o cadastro e estão certificados para fornecer para alguma categoria na Vale. É nesta fase que são feitas as solicitações de informações (RFI), as cotações de preços (RFQ) e as solicitações de propostas (RFP). Isso tudo acontece através do Portal do Fornecedor Vale ou por e-mail.

Depois de ler os termos da cotação, o fornecedor deve manifestar seu interesse – ou não – de participar do processo. É nesse momento que o fornecedor deve acessar um ambiente de cadastro de regras tributárias para informar as exceções tributárias associadas ao seu enquadramento fiscal

Dicas para questões tributárias

1. Identificou um problema no pedido de compras de material?

Ao receber o pedido de compras, verifique se as informações estão corretas (CNPJ, NCM, origem do material, valor e impostos). Caso haja algum dado incorreto, o fornecedor deverá solicitar a correção do pedido antes da emissão da NF. O chamado deve ser aberto pela ferramenta Vale Procurement Global Services> aplicação Service Center > SAC-Suprimentos > Acerto de Pedido s/ NF emitida.

2. A nota de material apresentou divergência ou foi rejeitado no Portal do Fornecedor?

Ao enviar o XML para , o fornecedor deverá acompanhar a atualização do status do XML no Portal do Fornecedor Vale (plataforma Nimbi). A orientação para regularizar uma nota "com divergência" ou "rejeitada" estará disponível no campo "Comentários do Comprador".

3. Não identificou o pagamento após a entrega do material?

Antes de abrir um chamado de Atraso de Pagamento (Material), verifique o status da nota fiscal na plataforma do Consulta Unificada. Caso o status da mesma esteja com status de “Nota fiscal com pagamento programado”, o fornecedor deverá aguardar o pagamento da mesma conforme previsão de pagamento informado no Consulta Unificada. Caso o status da nota fiscal esteja diferente de “Nota fiscal com pagamento programado”, o fornecedor deverá um chamado acessando a ferramenta Vale Procurement Global Services > aplicação Service Center > SAC-Suprimentos > Atraso de Pagamento (Material).

Collaboration

WE RESPECT THE PEOPLE AND THE ENVIRONMENT

Respect

Learning

Excellence

Honesty

We nourish unceasing learning through the best practices, critical thinking and knowledge sharing, strengthening our ability of innovating and overcoming challenges.

WE LEARN TO EVOLVE
AND GROW
WE CONTINUOUSLY PURSUIT EXCELLENCE

Efficiency and quality are relentlessly pursued. We believe in improvement based on evidences, with focus on value creation.

We work with transparency and ethics, we honor our commitments, ensuring our credibility and reliability.

WE VALUE HONESTY

We value the safety and well-being of our workers and of the community. We take care of the environment and respect our clients and partners.

TOGETHER, WE ARE BETTER

The results of the company are more important than the individual achievements. We work as a team, valuing the dialogue and everyone’s contribution.