top of page
Buscar

Usina Jacarezinho se une à Polícia Ambiental, Prefeitura e IAT para realizar plantio de mudas.



Com mais de 70 anos de história, a Usina Jacarezinho é uma das pioneiras na produção de açúcar e etanol no estado do Paraná. Dentre os valores que compõem o DNA da organização, está o respeito com o meio ambiente.

Há anos, a empresa atua como protagonista em defesa dos preciosos bens da natureza, prova disso foi a campanha de comemoração do dia da árvore, no último dia 21.

Dentre as diversas ações para comemorar a data, um dos destaques foi o plantio de 1.000 mudas. A ação realizada é parte do programa Paraná Mais Verde, que visa restaurar mais de 506,23 hectares de terras no Estado com distribuição de mais de 545 mil mudas no total.

O plantio foi realizado por uma equipe reduzida devido as circunstâncias atuais e a Usina foi representada pelas equipes da Agrícola, Meio Ambiente ,Gerência e alguns colaboradores da unidade.

Também estiveram presentes: Marco Antonio Pinto, Chefe Regional do IAT, Claudio Cavazzani, Subtenente da Polícia Militar, Diogo Lissat, Sargento da Polícia Ambiental, Gustavo Francischetti e Carlos Lopes, ambos membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

“A Usina Jacarezinho atua, desde 2012, no reflorestamento da região. Nestes últimos 8 anos, já foram plantadas, aproximadamente, 100.000 mudas de árvores nativas. Reconhecemos nosso papel como organização, atuamos de forma autossuficiente para seguir nessa caminhada de mãos dados com o meio ambiente e proporcionando um futuro promissor à sociedade” – declarou José Ricardo Zanata, Gerente de Operações Agrícolas da Usina Jacarezinho.

bottom of page