logo_maringa_negativo_novo.png

Rua Joaquim Floriano, 466 • Torre Office

6º andar • cj. 601 • Itaim Bibi

CEP 04534-002 • São Paulo • SP

Tel. (11) 2114 0200

1/1

Há mais de 40 anos atuamos no segmento Siderúrgico, produzindo ferroligas de Manganês de alto padrão, matérias-primas essenciais para a fabricação do aço.

 

Nossa capacidade de produção alcança 100 mil toneladas/ano de ferro sílico-manganês e ferro manganês alto carbono, através de cinco fornos elétricos de redução.

 

Nossos produtos são comercializados nos mercados interno e externo, atendendo os principais produtores mundiais de aço.

Maringá Ferro-Liga

Nossa

missão

Atuar na cadeia do aço por meio da produção e comercialização de ferroligas de manganês com alta qualidade a custos competitivos, cuidando do meio ambiente, perpetuando o negócio e gerando valor para acionistas, clientes, colaboradores e comunidade.

Nossa

visão

Ser a primeira escolha dos consumidores de ligas de manganês na América do Sul e referência global em qualidade e desempenho.

Liga Bruta

Controle de Qualidade e Expedição

Produção de Biorredutores

Produzimos cerca de 40 mil toneladas/ano em 5 unidades de produção próprias.

Fazendas de 

Eucalipto

São 5.000 hectares distribuídos em 38 propriedades.

Produção

de Energia Elétrica

Nossas seis centrais hidroelétricas geram anualmente mais de 70.000 MWh.

Matéria Prima

Todos os insumos são de procedência certificada e de alta qualidade desenvolvidos localmente.

Produção integrada

Britagem

Vazamento do Forno

Redução em Forno Elétrico

São 5 fornos com capacidade instalada de 53,5 MVA.

Minério de manganês de alta qualidade

Temos uma cadeia de suprimentos de matérias-primas com fornecedores certificados e desenvolvidos localmente que, entre outros insumos, nos fornecem minério de manganês de alta qualidade, com baixo teor de impurezas e a custos competitivos.

Segurança na

geração de energia

1/6

Possuímos seis Centrais Geradoras Hidroelétricas, com capacidade instalada de 12 MW , que garantem o fornecimento de aproximadamente 30% da energia consumida no nosso processo. O abastecimento complementar é assegurado por contratos de energia no mercado livre de longo prazo com grandes geradores de energia elétrica de fontes renováveis.

Clique no ícone e confira o nível de água Operacional de nossas barragens

icone_nivel_barragens.png

Autossuficiência na

produção de biorredutores

1/7

Somos autossuficientes na produção de biorredutores (carvão vegetal), um dos insumos essenciais para a produção das ligas de manganês. São mais de 5.000 hectares de reflorestamento em eucalipto, distribuídos em fazendas no entorno da fábrica.

 

Nossa capacidade anual alcança mais de 40 mil toneladas de biorredutores, produzidos em unidades de produção próprias.

1/6

Respeito ao meio ambiente 

Utilizamos energia elétrica limpa, com 100% do nosso consumo energético de fontes renováveis. Contribuimos para uma cadeia do aço mais verde, consumindo redutores predominantemente oriundos de reflorestamento de eucalipto. Cuidamos da biodiversidade com mais de 5.300 hectares de matas nativas preservadas.

 

Nossa sólida política ambiental garante o tratamento e reaproveitamento de todos os resíduos gerados no processo produtivo.

Somos a única produtora de ferroligas de Manganês do estado de São Paulo, onde estamos servidos por uma extensa malha rodoviária, o que garante o fácil acesso ao parque siderúrgico nacional e principais portos do sudeste.

bearfotos

Logística inteligente

Localização privilegiada

Agilidade na entrega, com serviço just in time, atendimento personalizado e mais comodidade para nossos clientes. Nosso sistema de logística inteligente garante o melhor serviço pelo melhor custo benefício.

Nossos produtos