logo_maringa_negativo_novo.png

Rua Joaquim Floriano, 466 • Torre Office

6º andar • cj. 601 • Itaim Bibi

CEP 04534-002 • São Paulo • SP

Tel. (11) 2114 0200

1/1

Cooperada

A Usina Jacarezinho tem capacidade de moagem superior a 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar ao ano. Nossa produção diária alcança 25 mil sacas de açúcar e 800 m³ de etanol.

 

Em 2015 retomamos a produção de etanol anidro com a aquisição de uma unidade de peneira molecular de última geração. Além da produção de açúcar bruto, em 2017 retomamos a produção  de açúcar branco, sendo a única Usina filiada a Copersucar a produzi-lo no Estado do Paraná. 

 

Em 2017 fomos considerados a segunda melhor empresa do setor Açúcar e Etanol do Brasil pelo Guia Melhores e Maiores da revista Exame. Desde junho de 2018 contamos com a certificação FSSC 22000 para atendimento à exigente indústria de alimentos.

 

A Usina é controladora da Canavieira Jacarezinho, que possui mais de 13 mil hectares de terras próprias e parceiras, dedicadas à cultura de cana-de-açúcar. Ao longo dos últimos anos, temos sistematicamente investido na melhoria de nossos canaviais seja pela introdução de variedades de cana de açúcar de última geração, seja pela adoção de práticas culturais e tecnologias modernas.

* De acordo com o conceito de excelência empresarial do Guia Melhores e Maiores da Exame (2017).

Nossa

missão

Atuar no setor sucroenergético, produzindo alimentos e energia com eficiência e custos competitivos, cuidando do meio ambiente, perpetuando o negócio e gerando valor para acionistas, clientes, produtores, colaboradores e comunidade.

Nossa

visão

Aumentar a produção a partir de fontes de matérias-primas sustentáveis e de qualidade, com rentabilidade e flexibilidade do mix de produtos.

O setor sucroenergético do Brasil passou por grandes transformações nos últimos 30 anos, estabelecendo-se como protagonista no mercado mundial. 

 

Nossa usina está em constante evolução, não somente melhorando sua escala e mix de produção, bem como aumentando significativamente seus índices de eficiências industrial e agrícola. Nossa flexibilidade entre a produção de açúcar e etanol pode variar entre 40% e 60%, o que nos possibilita usufruir melhor da paridade de preços entre estes produtos.

 

A Usina Jacarezinho avalia a viabilidade de projetos de cogeração de energia com a utilização da biomassa de cana de açúcar gerada nos processos de produção, visando ampliar seu portfólio de produtos.

Rede de produtores integrados

A Usina Jacarezinho considera prioridade estratégica o relacionamento e desenvolvimento dos produtores integrados, que realizam o cultivo da cana-de-açúcar conforme orientações do nosso corpo técnico.  Atualmente cerca de 400 produtores integram nossa rede de parcerias de confiança, gerando desenvolvimento na região.

Nossos

produtos

icone_acucar.png
icone_etanol.png