top of page
Buscar

Usina Jacarezinho conquista 1º lugar no ranking Maiores e Melhores da Revista Exame




No último dia 18 de novembro, a Revista Exame divulgou a 48ª edição do Ranking das 1000 Maiores e Melhores empresas do Brasil e as 400 maiores do Agronegócio. A publicação é um dos mais tradicionais consolidadores do desempenho do capitalismo brasileiro e as empresas do agronegócio são subcategorizadas em 12 segmentos. A metodologia para realizada seleção das melhores foi baseado na análise de indicadores econômicos como: crescimento das vendas, liderança de mercado, liquidez corrente e geral, rentabilidade e riqueza criada por empregado.


Prestes a completar 75 anos, a Usina Jacarezinho, cooperada da Copersucar e controlada pelo Grupo Maringá, conquistou a primeira posição no setor de Açúcar & Álcool no ranking.


Dos fatores determinantes do destacado desempenho econômico e financeiro, elencamos o desenvolvimento e a qualificação de nossos colaboradores, o aumento da produtividade agrícola, fruto das boas práticas de manejo e dos investimentos realizados no canavial, o incremento do uso da tecnologia na áreas agrícola, industrial e backoffice, o foco na qualidade das operações e finalmente o amadurecimento do modelo de gestão.


Ainda vale destacar os investimentos que realizamos na indústria, flexibilizando o mix de produção, permitindo melhor usufruir da paridade açúcar-etanol e o início do projeto de cogeração de energia, programado para entrar em operação a partir de fevereiro de 2021, um investimento de 70milhões de reais, com potencial de cogeração de energia de 25Mw/h, contando com o apoio do BNDES.


"A safra 20/21 terminará também com resultados bastante satisfatórios, indicando a constante evolução do Grupo, que alcançou um novo patamar de rentabilidade. O importante é que essa melhora se pauta em práticas que que repercutirão também a longo prazo, já que incorporamos elementos de sustentabilidade (EESG) em nossos indicadores de gestão, fator essencial para a perpetuação de nossos negócios." - declara Eduardo Lambiasi, Diretor Corporativo do Grupo Maringá.

bottom of page