top of page
Buscar

Programa de Jovens Aprendizes 2024 está com vagas abertas

Terceira turma do projeto tem 10 vagas, com aulas teóricas e práticas voltadas à mecânica de tratores.




Até o dia 28 de junho, a Usina Jacarezinho está recebendo as inscrições de pessoas interessadas em darem um passo rumo a uma carreira de sucesso. Isso mesmo, as vagas para o Programa de Jovens Aprendizes 2024 estão abertas! Além dos benefícios associados diretamente ao posto de trabalho: transporte, vale-alimentação e refeição na empresa, a oportunidade é um canal para outras séries de benefícios no desenvolvimento profissional. Para participar, é necessário ter entre 18 e 24 anos, estar cursando ou apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio. Também é desejável ter a CNH B (Carteira Nacional de Habilitação) e conhecimento básico em mecânica leve, elétrica e solda.


Só quem já passou pelo AAJ pode testemunhar sobre esse impacto positivo do projeto. “Foi muito importante em minha vida pessoal e profissional. Ingressei na empresa com grandes expectativas, sou certa em dizer que foram atendidas, proporcionei um bom desempenho nas atividades durante o projeto e fui efetivada, estou em constante construção e evolução buscando a excelência na carreira”, comenta Maria Eduarda da Silva, auxiliar de engate e desengate na área de Transporte de Cana.


O depoimento de Maria Eduarda é fundamental para encorajar as jovens que estão iniciando a carreira. Já que o programa de aprendizagem passa por um universo estatisticamente masculino, que é a Mecânica e Manutenção de Tratores. “Nosso compromisso é com equidade e diversidade, assegurando que gênero, etnia ou qualquer outra característica não sejam barreiras na contratação para a Usina Jacarezinho. Ver pessoas como a Maria avançando e assumindo novas responsabilidades é motivo de grande orgulho para nós." afirma Brunna Spagolla Iamaguti, Analista de Recursos Humanos.


Falar sobre esse programa é sempre uma alegria, porque além de levar conhecimento aos jovens, é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, já que 13 participantes das duas turmas anteriores terminaram contratados para os setores de Manutenção Agrícola, Transporte de Cana, Almoxarifado, PCM (Planejamento e Controle de Manutenção) e Colheita Manual. O projeto é desenvolvido em parceria com o SENAR Paraná (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).


Comments


bottom of page