top of page
Buscar

O Voluntariado durante a pandemia Covid-19



Colaboradores da Maringá Ferro-Liga entregam doação arrecadada no Lar Vicentino de Itapeva



A pandemia do Covid-19 é um capítulo de nossas histórias que estamos ansiosos para que termine e, apesar dos inúmeros desafios enfrentados por todos nós, aqui no Grupo Maringá olhamos para o ano de 2020 e nos orgulhamos em ver o espírito voluntário, estar presente entre os nossos colaboradores.


A Organização das Nações Unidas define voluntário como "o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."


Entendemos nossa responsabilidade em estimular o voluntariado entre os colaboradores e, no ano passado, foram várias campanhas para doação de alimentos, itens de saúde e higiene feitos a hospitais, clínicas e lares de residencial sênior.


A equipe da Maringá Ferro-Liga, se mobilizou já no início da pandemia promovendo várias campanhas de doação. Por lá, os times fecharam o ano com uma doação emergencial realizada ao Lar Vicentino de Itapeva, uma instituição tradicional da região que abriga 102 idosos.


A Usina Jacarezinho também realiza uma série de doações pontuais de álcool 70% e açúcar a escolas da região, ongs, hospitais e centros de reabilitação de pessoas com vícios. Durante a pandemia, reforçou também o espírito voluntário com as doações com cestas básicas a hospitais da região.


Observar estas atitudes provam que nossos times vivem o valor do Respeito com as pessoas todos os dias, e nós por aqui trabalhamos para perpetuar este espírito voluntário muito além da pandemia.


Doações realizadas durante 2020


bottom of page