top of page
Buscar

Maringá Ferro-Liga já completa dois anos sem incidentes com afastamento

Investimentos em melhoria contínua e engajamento com a Cultura de Saúde e Segurança do Trabalho são fatores determinantes para essa marca

Time da Maringá Ferro-Liga comemora conquista de 2 anos sem incidentes



Maior produtora de ferroligas de manganês do Brasil, matéria-prima para a produção de aço, a Maringá Ferro-Liga já registra dois anos sem incidentes com afastamento, completados recentemente, em 5 de outubro.


Para chegar a essa marca significativa, a empresa do Grupo Maringá localizada em Itapeva (SP), investe forte em melhorias físicas no ambiente de trabalho, na implantação de ferramentas proativas comportamentais e sistêmicas focadas na evolução e maturidade da Cultura de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) em todos os níveis hierárquicos, como a academia de liderança em SST, que já soma mais de 100 horas/ homem de capacitação, no engajamento de todos com o tema e em treinamentos, tanto institucionais quanto com foco em requisitos legais.


O diretor de Operações de Siderurgia do Grupo Maringá, Rodrigo Junqueira, ressalta que o resultado foi construído com muito trabalho da parte de todos e enfatiza o compromisso de buscar continuamente melhorarias em saúde e segurança.


“Trabalhamos sob o conceito da melhoria contínua em todos os nossos processos. Nossas ações estão pautadas em darmos mais robustez em nossas barreiras físicas, sistêmicas e comportamentais para nos tornarmos uma empresa cada dia mais segura”, conclui Junqueira.



Sobre o Grupo Maringá


O Grupo Maringá atua nos setores sucroenergético, produzindo açúcar, etanol e energia e no setor siderúrgico, fabricando ferro-liga de manganês. Com 75 anos de tradição, a Usina Jacarezinho, a Cia. Canavieira e, agora, a Maringá Energia, atuam de forma integrada para fornecer alimento e energia limpa e renovável aos mercados nacional e internacional.


Na siderurgia, o grupo atua há mais de 40 anos, produzindo ferro-ligas de manganês de alto padrão, matéria-prima essencial para a fabricação de aço, por meio da Maringá Ferro-Liga S/A, localizada em Itapeva (SP).


Informações à imprensa:

Stella Comunicação

Bete Hoppe: 11 98111-6179 | bete@stellacom.com.br

Juliana Oliveira: 19 98312-7520 | juliana@stellacom.com.br

bottom of page