top of page
Buscar

Grupo Maringá alerta sobre queimadas

Usina Jacarezinho intensifica campanha de conscientização com a comunidade local para os riscos de incêndio nos canaviais da região


À medida que as chuvas diminuem, o risco de queimadas aumenta. Ciente de sua responsabilidade socioambiental, a Usina Jacarezinho reforça suas ações locais para conscientizar as comunidades, sobre os prejuízos causados pelos incêndios e as medidas preventivas para combatê-los.


A campanha engloba a instalação de placas com mensagens de alerta em locais estratégicos dos municípios de nossa região, anúncios nas rádios locais e abertura de canais para denúncias.


Além disso, o trabalho preventivo no canavial é diário para identificar focos de incêndio na região e atuar prontamente no combate


A usina possui uma equipe qualificada, composta por 167 brigadistas, caminhões de combate ao fogo e carros de apoio, que está sempre pronta para atuar em emergências.


"Estamos alinhados às boas práticas de sustentabilidade. Nossa colheita é mecanizada e sem queima, investimos continuamente na modernização de nossos processos agrícola e industrial, e atuamos na preservação do meio ambiente no entorno de nossas usinas. Somos terminantemente contra as queimadas", informa o diretor de Operações da Usina Jacarezinho, Condurme Aizzo.


bottom of page