Buscar

Grupo Maringá comemora o Dia da Árvore com plantio de espécies nativas

Ação foi realizada em áreas de preservação de Itapeva e de Jacarezinho, em parceria com a Polícia Ambiental, a Prefeitura de Itapeva, Prefeitura de Jacarezinho e o IAT - Instituto de Água e Terra - PR, e contou com a participação de alunos da rede pública de Itapeva







22 de setembro de 2021

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Maringá Ferro-Liga e a Usina Jacarezinho, unidades do Grupo Maringá instaladas em Itapeva (SP) e Jacarezinho (PR), respectivamente, realizaram plantio de mudas de espécies nativas dessas regiões no dia 21 de setembro.


Em parceria com a Polícia Ambiental e a Prefeitura de Itapeva, a ação da Maringá Ferro-Liga foi realizada em duas áreas de preservação do município e contou com a participação de 50 alunos da escola pública municipal Dom Silvio, com acompanhamento de voluntários de diversas áreas da empresa, como das equipes de Meio Ambiente e de Comunicação. Já no dia 22 de setembro, o plantio foi realizado por 26 colaboradores da Maringá Ferro-Liga na área da entrada da fábrica, ao lado do Rio Taquari.


O plantio em Jacarezinho foi realizado pelos colaboradores da Usina em conjunto com representantes do Instituto de Água e Terra (IAT) do Paraná, Polícia Ambiental e Prefeitura de Jacarezinho em área próxima às margens do Rio Paranapanema.


Instalada em Itapeva há mais de 40 anos, a Maringá Ferro-Liga preserva cinco mil hectares de mata nativa e mantém mais de cinco mil hectares de florestas de eucalipto plantadas para produzir biorredutor, utilizado na sua produção de ferroligas de manganês. A área de reserva legal está distribuída em fazendas no entorno da empresa.


A Usina Jacarezinho, que atua no reflorestamento da região desde 2012, já plantou cerca de 100 mil mudas de árvores nativas nesse período, além de preservar mais de dois mil hectares de mata nativa.


“Temos consciência de nossa responsabilidade socioambiental. Por isso, apoiamos diversas iniciativas socioeducativas e ambientais em benefício das comunidades locais onde atuamos", afirma o diretor corporativo do Grupo Maringá, Eduardo Lambiasi. "Cuidar da natureza é um compromisso inegociável para nós. Investimos em fontes renováveis e sustentáveis em todas as nossas unidades, para aumentar a eficiência preservando a natureza”, reforça.


Para o executivo, as práticas sustentáveis das unidades fortalecem os indicadores de sustentabilidade e reforçam os valores fundamentais do Grupo Maringá, de respeito, colaboração, aprendizado, integridade e excelência.



Sobre o Grupo Maringá

O Grupo Maringá atua nos setores sucroenergético, produzindo açúcar, etanol e energia, e siderúrgico, fabricando ferro-liga de manganês. Com 75 anos de tradição, a Usina Jacarezinho, a Cia. Canavieira e, agora, a Maringá Energia, atuam de forma integrada para fornecer alimento e energia limpa e renovável aos mercados nacional e internacional.


Na siderurgia, o grupo atua há mais de 40 anos, produzindo ferro-ligas de manganês de alto padrão, matéria-prima essencial para a fabricação de aço, por meio da Maringá Ferro-Liga S/A, localizada em Itapeva (SP).



Informações à imprensa

Stella Comunicação

Bete Hoppe: 11 98111-6179 | bete@stellacom.com.br