Buscar

Gerência Florestal já ultrapassa mil dias sem incidentes com afastamento em 3 setores







A Marca é resultado de investimento constante em BARREIRAS FÍSICAS, tornando o ambiente de trabalho mais seguro, em BARREIRAS SISTÊMICAS e COMPORTAMENTAIS através de ........


.......capacitação, conscientização e fortalecimento da Cultura de Saúde e Segurança do Trabalho.





Diversos setores da Gerência Florestal da Maringá Ferro-Liga, empresa do Grupo Maringá que é a maior produtora de ferroligas de manganês na América do Sul, ultrapassaram a linha dos mil dias sem incidentes de trabalho com afastamento. A equipe do Restaurante é a mais nova integrante do “Clube dos mil dias”, número alcançado em janeiro passado. A área junta-se à UPR Ribeirão da Ilha e à área de Silvicultura, que já tinham batido essa marca em outubro e novembro de 2021 respectivamente.


Para chegar a esse marco significativo, a empresa localizada em Itapeva (SP) investe fortemente na implementação de Barreiras Físicas, Sistêmicas e Comportamentais e até mesmo em ações de saúde mental de nossos profissionais, além de Programas de Treinamentos, Diálogos Diários de Segurança (DDS), de Comitês de Saúde e Segurança, forte atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (CIPATR) estão entre as principais ações da Maringá Ferro-Liga.


Para o Gerente de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Grupo Maringá, Reginaldo Silva, a construção de um resultado tão importante como este, é fruto de muito trabalho, de uma forte integração entre todos os setores, além da participação efetiva de uma Liderança realmente percebida, tendo como objetivo principal a preservação da saúde e integridade física de todos os colaboradores.

“O Grupo Maringá não mede esforços para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável. Trabalhamos sempre sob o conceito da melhoria contínua em todos os nossos processos, que abrangem não apenas saúde física, mas também emocional dos colaboradores”. Para nós, isto é questão de valor, explica Silva.


Entre as ações de apoio à saúde mental do colaborador, o Grupo Maringá adota o Emociograma Digital, uma ferramenta de acompanhamento das condições emocionais da equipe por meio da autoavaliação.


“Queremos profissionais felizes e orgulhosos do que fazem. Acima de tudo, nosso principal objetivo é o trabalhador sem qualquer lesão, física ou psicológica. Conseguimos isso com o engajamento de todos, o que resulta em maior produtividade e a valorização da imagem da empresa perante a comunidade local e o mercado”, finaliza Reginaldo Silva.