logo_maringa_negativo_novo.png

Rua Joaquim Floriano, 466 • Torre Office

6º andar • cj. 601 • Itaim Bibi

CEP 04534-002 • São Paulo • SP

Tel. (11) 2114 0200

1/1

Portal de Fornecedores Grupo Maringá

Contratação de Fornecedores

A seleção, cotação e contratação de fornecedores é feita com base em nosso ‘Código de Ética e Conduta do Fornecedor’, respeitando critérios técnicos e outros de processo como qualidade, preço, prazo de entrega e atendimento.

Os fornecedores selecionados para essa fase já fizeram​ o cadastro e estão certificados para fornecer para alguma categoria na Vale. É nesta fase que são feitas as solicitações de informações (RFI), as cotações de preços (RFQ) e as solicitações de propostas (RFP). Isso tudo acontece através do Portal do Fornecedor Vale ou por e-mail.

Depois de ler os termos da cotação, o fornecedor deve manifestar seu interesse – ou não – de participar do processo. É nesse momento que o fornecedor deve acessar um ambiente de cadastro de regras tributárias para informar as exceções tributárias associadas ao seu enquadramento fiscal

Dicas para questões tributárias

1. Identificou um problema no pedido de compras de material?

Ao receber o pedido de compras, verifique se as informações estão corretas (CNPJ, NCM, origem do material, valor e impostos). Caso haja algum dado incorreto, o fornecedor deverá solicitar a correção do pedido antes da emissão da NF. O chamado deve ser aberto pela ferramenta Vale Procurement Global Services> aplicação Service Center > SAC-Suprimentos > Acerto de Pedido s/ NF emitida.

2. A nota de material apresentou divergência ou foi rejeitado no Portal do Fornecedor?

Ao enviar o XML para , o fornecedor deverá acompanhar a atualização do status do XML no Portal do Fornecedor Vale (plataforma Nimbi). A orientação para regularizar uma nota "com divergência" ou "rejeitada" estará disponível no campo "Comentários do Comprador".

3. Não identificou o pagamento após a entrega do material?

Antes de abrir um chamado de Atraso de Pagamento (Material), verifique o status da nota fiscal na plataforma do Consulta Unificada. Caso o status da mesma esteja com status de “Nota fiscal com pagamento programado”, o fornecedor deverá aguardar o pagamento da mesma conforme previsão de pagamento informado no Consulta Unificada. Caso o status da nota fiscal esteja diferente de “Nota fiscal com pagamento programado”, o fornecedor deverá um chamado acessando a ferramenta Vale Procurement Global Services > aplicação Service Center > SAC-Suprimentos > Atraso de Pagamento (Material).

Colaboração

RESPEITAMOS AS PESSOAS E O MEIO AMBIENTE

Respeito

Aprendizado

Excelência

Honestidade

Nutrimos o aprendizado incessante por meio de melhores práticas, pensamento crítico e compartilhamento de conhecimento, fortalecendo nossa capacidade de inovar e superar desafios.

APRENDEMOS PARA EVOLUIR E CRESCER
BUSCAMOS A EXCELÊNCIA CONTINUAMENTE

Eficiência e qualidade são incansavelmente perseguidas. Acreditamos em melhorias pautadas em evidências, com foco na geração de valor.

Trabalhamos de forma transparente e ética, honramos nossos compromissos, assegurando nossa credibilidade e confiabilidade.

VALORIZAMOS A HONESTIDADE

Valorizamos a segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores e da comunidade. Cuidamos do meio ambiente e respeitamos nossos clientes e parceiros.

JUNTOS SOMOS MELHORES

Os resultados da empresa são mais importantes que as conquistas individuais. Trabalhamos em equipe, valorizando o diálogo e as contribuições de todos.